top of page

Gincana Hoya: conhecimento que aprimora o atendimento


Durante cerca de 3 horas as vendedoras e gerentes das Óticas Kika de Juiz de Fora participaram do treinamento Hoya, no dia 10 de julho. A equipe de vendas da Óticas Kika passa por diversos treinamentos ao longo do ano. Segundo o supervisor de vendas, Walter Chagas, eles têm a intenção de aumentar o conhecimento das vendedoras em relação ao produto que será vendido e o treinamento Hoya acabou surpreendendo: "fiquei surpreso porque já era tarde, todos estavam com fome e elas reclamaram que o treinamento tinha terminado", afirma Walter.

Após cada treinamento é aplicada uma prova para saber se o conhecimento passado foi absorvido. Dessa vez, a supervisora geral da Óticas Kika, Aline Lopes, pensou que a forma de avaliação deveria ser diferente: “Eu fiquei muito feliz de ver que as equipes se empolgaram na disputa, elas estavam estudando diariamente, revendo os vídeos que fizeram”, Aline completa que apesar de ter sido uma competição, o clima da gincana foi muito bom.já que o treinamento agradou a equipe.


Foto: Walter Chagas com a equipe 767 - campeã da gincana

A disputa na gincana seria por pontos, cada pergunta teria o valor de 1 ponto. Além da pontuação, Aline sugeriu que fosse avaliado mais um quesito: ornamentação das equipes e conta que ficou impressionada com o resultado: "Chegar na gincana e ver elas comprando a ideia me deixou muito orgulhosa e babando!".


Foto: Walter Chagas com a equipe 324+710+799

As colaboradoras foram dividas em 4 grupos, cada um elegeu uma representante para responder às perguntas. As equipes foram divididas por loja e as lojas que não fossem premium formariam uma única equipe e assim ficou a divisão pelo número de cada loja: equipe 767; 608; 461 + Shopping; Rio Branco e 324+710+799. Foram feitas 18 perguntas sobre o treinamento e para responder, as representantes deveriam correr até uma bancada e estourar uma bexiga.


Foto: Priscilla Battazza Deotti Barreto

Foto: Priscilla Battazza Deotti Barreto

A equipe 767 disparou e venceu a gincana e como prêmio cada participante da equipe ganhou R$80,00 mais ganhou um rodízio para cada uma na Churrascaria Chimarron.


A representante da equipe 767, Jéssica Spolzino, conta que essa forma de avaliação foi muito boa, já que elas se empenharam ainda mais nos estudos: “Tudo o que estudei consigo falar com o cliente, porque eu tenho muito fresco na cabeça, bem memorizado." E completa afirmando que agora quando vai argumentar com o cliente sobre os produtos Hoya, ela sabe exatamente o que está falando.


A gincana não surpreendeu somente a organização, mas também a Hoya! Richardson Barbosa, representante da marca em Minas Gerais, contou que os diretores da marca afirmam que nunca viram nada como a empolgação e dedicação das participantes: “Nunca vimos nada parecido no mundo!”.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page