Dior: diversidade, fama e luxo
Fundada pelo francês Christian Dior em 1946, a Christian Dior S.A é uma das grifes mais famosas da moda mundial com roupas, perfumes, maquiagem e óculos. Há quase 60 anos sem seu criador, a Dior mantém seu império até os dias atuais.
A marca
Christian Dior era filho de comerciante e desejava ser artista plástico, mas foi enviado para Paris para estudar Relações Internacionais, uma vez que o seu pai queria que o filho seguisse a carreira diplomática.
Ainda jovem começou a frequentar ateliês de pintura e de desenho, chegando a pintar alguns quadros, mas foi a sua habilidade para desenhar roupas que lhe proporcionou uma carreira internacional. Seus traços e a visão que tinha do corpo feminino causaram fascínio e por isso, em 1947, inaugurou a Maison Dior. A carreira profissional de Christian foi curta, durou somente 10 anos, mas deixou um império poderoso no mundo da moda.
No mesmo ano da inauguração da maison foi criada a divisão de perfumes Dior, conhecida como Parfums Christian Dior, que iniciou suas atividades com o lançamento do tradicional Miss Dior, criado com a colaboração grandes perfumistas.
Os primeiros óculos Dior foram lançados no final da década de 1960 e em 1996 veio o relançamento da coleção de óculos da grife sob o comando do rebelde e revolucionário, John Galliano, Diretor de Criação da marca na época.
Por conta da tradição e do glamour da marca, as coleções precisavam de um rosto a altura de seu luxo e por isso nomes como Marion Cotillard, Natalie Portman, Charlize Theron, Mila Kunis, Emilia Clark, Jennifer Lawrence e Bella Hadid já estrelaram campanhas incríveis como Miss Dior.
A primeira loja exclusivamente masculina foi inaugurada em 1967, sob o comando do então Diretor de Criação, Yves Saint-Laurent, porém nessa época a coleção era constituída somente de roupas e o primeiro perfume masculino foi lançado em 1983, o Jules.
Atualmente, a Direção de Criação da Christian Dior é responsabilidade da italiana, Maria Grazia Chiuri (ex diretora de criação da maison italiana Valentino), que comanda um luxuoso império no mundo da moda, com coleções de roupas masculinas e femininas, acessórios e perfumaria.
Dior no mercado brasileiro
Um estudo da Officina Sophia (instituto de pesquisa especializado em Varejo e Comportamento de Compra) aponta as 10 marcas mais queridas entre os brasileiros. Os carros de luxo dominam a lista, como Ferrari e Porsche e logo em seguida vem a Dior.
Para a pesquisa, foram entrevistadas 1.456 pessoas entre 18 e 59 anos, das classes A, B e C. As regiões Sul, Sudeste e Nordeste foram contempladas. Para elaborar o ranking, não foi considerado apenas o número de menções da marca, no estilo Top Of Mind, mas o nível de conhecimento do consumidor sobre ela.
Ponto de vendas exclusivo Dior Fashion Show Óticas Kika
Na Óticas Kika, a Dior é uma exclusividade, já que a loja é a primeira em Juiz de Fora a ser um ponto de vendas Dior Fashion Show e a segunda no Estado de Minas Gerais.
Ser um ponto Dior Fashion Show significa que a Óticas Kika foi autorizada pela Maison Dior Paris a vender modelos Dior exclusivos como o Dior Split, SoReal, Technologic, Abstract e outros.