top of page

Óticas Kika inicia triagem para doação de óculos de grau infantil


Mais de 80 crianças passaram pela triagem no último sábado, 7, na FEAK

Após a realização do seu primeiro Bazar de Luxo, no dia 23 de março, a Óticas Kika se comprometeu a doar 164 óculos de grau completos para crianças carentes. Nessa ação a ótica doou as armações e a Lentes Hoya as lentes. No último sábado, 7, a Fundação Espírita Allan Kardec, FEAK, participou de uma triagem para selecionar as crianças que demonstram algum tipo de dificuldade visual para receberem o óculos de grau.

Os oftalmologistas Deborah Fortuna e Thiago Capilla se ofereceram para participar da triagem como voluntários junto com a ótica. Deborah já era cliente da ótica e ficou sabendo das doações pelo Instagram. Sendo assim, ela entrou em contato para oferecer a sua participação como voluntária junto com seu marido Thiago. Além de Deborah e Thiago, o oftalmologista Márcio Augusto Barbosa também vai atender no consultório as crianças selecionadas nas triagens.

A oftalmologista aponta o cuidado com a saúde visual infantil como uma prioridade, tendo em vista o fato de que o aprendizado também fica comprometido quando a criança possui algum tipo de acuidade visual sem tratamento “uma criança que enxerga o quadro, aprende mais”.

A FEAK foi a primeira instituição a passar pela triagem com cerca de 80 crianças. Deste número apenas 13 apresentaram dificuldades nos testes e vão fazer a consulta na próxima sexta, dia 13, no consultório de Deborah e Thiago. A diretora de Marketing e organizadora da ação, Marina Padilha, ainda não tem um número preciso de instituições a serem beneficiadas, pelo fato de não terem um número certo de crianças que vão apresentar dificuldades em cada instituição.

Rosana Menezes, uma das coordenadoras das atividades de sábado na FEAK, completa neste mês, 20 anos de tarefa na instituição e se diz muito feliz com a ação que beneficiou 13 de suas mais de 80 crianças: “Realizada em saber que nosso trabalho agrega coisas boas para eles. Nós sempre tentamos dar suporte além do trabalho que fazemos, então toda vez que conseguimos alguma coisa, é uma felicidade!” afirma Rosana.

Rosana Menezes, Deborah Fortuna, Thiago Capilla e Marina Padilha coordenaram a ação na Fundação Espírita Allan Kardec

Além das 13 crianças selecionadas para fazerem a consulta completa no consultório, Marina Padilha abriu uma exceção: Dona Itamar, 77 anos e voluntária na cozinha da FEAK, também vai receber um óculos de grau completo.

Dona Itamar é voluntária na instituição há mais de 30 anos e no ano passado passou por uma cirurgia de catarata, porém não teve condições de fazer os óculos que precisa após a operação. Quando passou pelos oftalmologistas para uma rápida avaliação, Itamar chorou de emoção e mal conseguiu falar sua idade, mas saiu radiante para agradecer a oportunidade.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page