top of page

Tendência retrô que vai agitar seu futuro verão!

Os óculos com um arzinho de anos 60 estão dominando as passarelas, as lojas, o mundo da moda e vêm com tudo para o verão 2019!

Depois da febre dos modelos Round, no melhor estilo John Lennon, que são sucesso até os dias de hoje, os mais novos queridinhos e promessa para o verão 2019 são os óculos com as lentes ovais, os geométricos e o Gatinho Lolita. Eles vêm ganhando cada vez mais espaço!

Gatinho Lolita

Com inspiração no clássico gatinho, a estilista Adam Selman - queridinha de Rihanna - lançou uma coleção-cápsula de óculos em parceria com a Les Specs em 2015. Desde então, o modelo, menor do que o tradicional, conquistou famosas nacionais e internacionais.

Katy Perry abusou do modelo na sua turnê internacional Witness Tour, Bruna Marquezine, que já é adepta do modelo gatinho Lolita desde o casamento de Marina Ruy Barbosa em 2017, segue abusando da nova tendência e no street style, a tendência mostrou que veio para ficar!

Foto: Bruna Marquezine, Larissa Chehuen e Katy Perry usando modelo Gatinho Lolita.

Geométricos

Para quem prefere uma produção mais ousada, as lentes geométricas dispararam como as favoritas: formatos longe dos tradicionais combinados (ou não) com lentes coloridas, parecidos com os escolhidos por Beyoncé para compor o look do Grammy Awards 2018, podem ser o detalhe que faltava para chegar naquele look poderoso! Luísa Sonza também adora os óculos extravagantes e vez ou outra surpreende seus seguidores com cliques sensacionais usando seus modelos favoritos.

Foto: Luísa Sonza e Beyoné com modelos geométricos.

No caso do gatinho Lolita, a aposta é nas armações de acetato coloridas; o vermelho e o branco já fazem sucesso entre as fashionistas.

Imagem: Aline Lopes Padilha usa Miu Miu no Almoço 2018 Óticas Kika (Foto Isaac Freitas) e Paloma Matheus usa modelo Vogue em Portugal.

Para os modelos geométricos e ovais as lentes coloridas transparentes seguem como as favoritas!

Foto: a modelo Júlia Horta, usando Ray-Ban Oval com lente azul degradê.

Segundo o personal stylist, João Victor Costa, os óculos de sol são itens indispensáveis e tem o poder de adicionar muita informação fashion e personalidade à qualquer look: "Sempre falo com as minhas clientes, um bom óculos de sol deixa qualquer roupa muito mais interessante e atraente."

Sobre as novas tendências, João Victor afirma que os modelos favoritos do momento possuem um ar vintage e uma pegada futurista que o agrada muito: "Essa onda retro está cada vez mais instalada na moda e promete ficar por um bom tempo.Respeitando o gosto pessoal de cada um, essa e qualquer outra tendência deve ser analisada para encontrar a melhor maneira de aderir sem perder a essência e a personalidade."

Sobre os looks masculinos, o personal stylist acredita que as releituras podem sim ser utilizadas pelos homens e conta que já se aderiu a nova tendência: "Em particular, gosto muito e já me rendi." Para os mais estilosos João Victor dá a dica: "Os modelos mais ousados, combino com roupas mais básicas, peças com pegada esportiva e looks monocromáticos. Manter o equilíbrio é a melhor forma para usar e abusar desse item que tem só a somar em nossas produções."

Fato é que o óculos já é um acessório indispensável para qualquer pessoa. Ele se tornou motivo de desejo bem como as bolsas e relógios, por isso é cada vez mais comum vermos as semanas de moda mais famosas do mundo investindo em looks super poderosos com o toque final do óculos solar que vem mais estiloso a cada estação.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page