top of page

Mini óculos no alto verão 2019

Para os meros mortais, estamos na porta de entrada de 2019, mas para os fashionistas de plantão, a verdade é que estamos revivendo tendências dos anos 90.

As semanas de moda mais badaladas do mundo presenciaram a volta das maiores tendências retrô como o animal print e os ternos. Já no melhor estilo eyewear, as tendências rondam os anos 90, com os modelos geométricos, o gatinho lolita, a volta do acetato e agora os mini óculos.

Quem acompanha o clã Kardashian/Jenner e também as irmãs Hadid sabe que o que é usado pelas beldades mais icônicas do mudo fashion vira regra! Dessa vez não foi diferente. Ainda em 2017, Bella Hadid começou a usar os mini óculos que logo se tornaram tendência. Ao final de 2018 os novos queridinhos das ItGirls já era a aposta do verão de 2019.

Foto: Kendall Jenner e Bella Haddid usando mini óculos

Os mini óculos são a expressão do olhar e do estilo numa só peça! Eles podem ter formatos bem quadrados, ovais ou ainda triangulares - fazendo referência ao tradicional modelo gatinho - o importante é ser bem pequeno e alongado deixando espaço para o olhar mais expressivo que você tiver.

As famosas estão amando posicionar os óculos na pontinha do nariz para deixar um charme extra no look que já tem um toque retrô! O melhor de tudo é que os mini óculos se encaixam em vários estilos, do grunge ao glam. Dica: com os cabelos presos os óculos ficam ainda mais evidentes.

Na Óticas Kika alguns clientes já escolheram seus modelos favoritos para arrasar no alto verão 2019. A stylist Thayná Barboza começou o ano com um modelo Prada pra lá de estiloso, com um formato mais triangular que lembra o modelo gatinho.

Thayná Barboza usa Prada by Óticas Kika / Foto: Reprodução do Instagram

Segundo Thayná, os mini óculos são muito utilizados para dar um ar vintage ao look e foram sendo modificados de acordo com a aceitação do público "ganharam um ar mais moderno e atualizado". Para ela, os óculos têm que trazer a essência do estilo de quem usa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page