top of page

Óticas Kika, Larissa Chehuen e Higor Carlos: uma parceria de muito estilo


Larissa Chehuen é modelo, influenciadora digital e estudante de Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). No mundo da moda desde os 13 anos de idade, a mineira (agora residente em São Paulo capital) acumula fotos maravilhosas com looks de tirar o fôlego de seus seguidores. Para isso, ela conta com a ajuda de Higor Carlos, personal stylist e produtor de moda.

Natural de Visconde do Rio Branco (MG), Higor conta que sua relação com a moda começou cedo e em ambiente familiar: "Quando minha mãe e minhas amigas saíam eu já amava dar pitaco sobre os looks, sempre gostei de vesti-las."

Apesar de já terem trabalhado juntos anteriormente, a parceria com Larissa surgiu no início de 2019 quando Higor fez o styling da modelo para o carnaval "Ele escolheu todos os meus looks do carnaval, desde os vestidos até a customização dos abadás e acessórios. Foi amor a primeira vista!" completa Chehuen. A modelo conta que a repercussão dos looks do carnaval foi tão grande, que eles recebem elogios até hoje. "Ele me vestiu de uma forma muito inovadora e que ninguém nunca tinha visto e nem imaginado. Ele foi muito elogiado e isso foi consolidando a nossa parceria."

"Sempre fui muito antenado nas vitrines, revistas e desfiles de moda. Com o passar do tempo fui me aprofundando. Fiz vários cursos na área e decidi me tornar personal stylist. A moda pra mim vai além do estilo, é uma forma das pessoas se expressarem!" - Higor Carlos

Em abril, Larissa viajou para os Estados Unidos para ir ao festival super badalado do mundo da música, o Coachella. Para a viagem Higor pensou nos looks da modelo de acordo com o estilo dela, o evento e também com o clima. Na viagem Larissa usou solares Miu Miu das Óticas Kika.

O primeiro look teve foco em transparências. O personal stylist conta que por conta da alta temperatura na Califórnia ele optou por um tecido fino e mais fluido para criar o look exclusivo de Larissa e que pudessem dar o toque de ousadia que ela tanto gosta. "Abusei na transparência. Idealizei um vestido bem fluido com uma super fenda e hot pants por baixo." Para combinar com a região desértica em que acontece o festival, Higor escolheu uma bota com fivelas que traz um ar mais grosseiro ao look quebrando um pouco com a suavidade da transparência. O solar da grife Miu Miu com as lentes ovais e detalhes em pedraria na ponte completou o look com um toque glamouroso na produção.

No segundo dia de festival Larissa usou um look com lingerie à mostra. "Apostei em uma forte tendência que é a calça cargo bem larga, com estampa camuflada, coturno dando uma pegada mais pesada e a capa de plástico". O personal stylist completa que a capa cumpriu o papel de última camada da produção que também teve um solar Miu Miu como acessório.

No último look do Coachella, Higor propôs um look no estilo boho chic. O estilo boho traz o conceito de mentes livres. Esta concepção se traduz em roupas e acessórios com influências hippie, cigana, vintage e roqueira. No look usado por Larissa Chehuen as escolhas foram um top e uma calça flare cheia de movimento para combinar com vibe solar da estação. "As rendas com bastante textura (que é um atemporal) predominaram todo o look da Larissa!" completa Higor Carlos. Dessa vez o mini óculos quadrado foi um acessório de destaque no look all white de Larissa.

"Sempre fui muito apaixonada em óculos. É uma peça que muitas vezes é o highlight do look, a peça que mais chama atenção. A Óticas Kika é a única ótica que tem os óculos mais atuais, mais ousados e super na tendência." - Larissa Chehuen

O aplique de cabelo usado no terceiro look foi uma ideia conjunta do personal stylist com a modelo: "Queríamos algo bem ousado e que saísse do óbvio para o Coachella." Larissa conta que Higor traz muita referência e que é uma pessoa muito antenada: "Ele tem referência de tudo que você pode imaginar, de coisas que fazem muito o estilo dele e que acabam casando com o meu estilo. Higor tem uma visão muito apurada, sabe exatamente do que eu gosto, o que combina comigo e o que me valoriza."

Ao ser perguntado sobre tipos de cabelo e óculos, Higor responde que todos os tipos de cabelo combinam com todos os tipos de óculos. O ponto chave dessa combinação é, na verdade, o formato do rosto.

"O importante é você escolher um óculos que combine melhor com seu tipo rosto e que você vá se sentir bem. Sobre look e óculos, o modelo aviador é extremamente versátil e combina com diversos estilos, do clássico ao casual. Fica a dica!" - Higor Carlos

Em maio Larissa fez um tour passando por Paris, Londres e Amsterdã. Na Europa é primavera, mas mesmo assim faz um pouquinho de frio em determinadas horas do dia. Sendo assim, Higor optou por looks não muito carregados, usando no máximo jaquetas e sobreposições leves.

Na foto postada por Larissa em sua conta no Instagram ela usa uma saia animal print com uma blusa laranja fluorescente, jaqueta de couro preta, um coturno que dá um toque mais pesado do look. O óculos escolhido foi um solar de acetato da Dolce & Gabbana com as lentes pretas. Higor conta que em climas mais amenos ele costuma escolher óculos com lentes claras e coloridas, porém para a eurotrip de Larissa ele preferiu solares com as lentes bem escuras para combinar com o clima dos países que a modelo visitou. No mundo da moda desde adolescente, Larissa já tem diversas referências do mundo fashion e por isso o personal stylist conta que "uma pessoa que já tem referência de estilo é bem mais fácil trabalhar, pois ela já consegue entender o conceito do look. Sendo assim eu consigo abusar mais da criatividade". A modelo afirma que gosta de deixar Higor Carlos livre para criar suas produções: "a gente praticamente nunca entrou em desacordo, ele falar alguma coisa que eu não goste. Apesar de eu ter conhecimento de moda por ser modelo e trabalhar com isso o nosso estilo bate bastante."

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page