{"items":["6009834c9078f30017ce350c","6009834c9078f30017ce350d","6009834c9078f30017ce3510","6009834c9078f30017ce3515","6009834c9078f30017ce3514","6009834c9078f30017ce350f","6009834c9078f30017ce3512","6009834c9078f30017ce3513","6009834c9078f30017ce3511","6009834c9078f30017ce350e"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":5,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":true,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":26,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":65,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(227,227,227,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":26,"externalInfoWidth":0.65},"container":{"width":220,"galleryWidth":225,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

No dia 6 de agosto foi fotografado o novo editorial da Óticas Kika em comemoração aos 10 anos da marca e com cerca de 30 lançamentos das maiores grifes do setor ótico. O trio de modelos contou com a participação de Aninha Calixto, Scarlet Ferreira e Júlia Horta, pela primeira vez como Miss Brasil. Com uma equipe de profissionais incríveis o ensaio focou na maior das tendências que é a liberdade.

Para que o ensaio fosse completo e e ainda mais bonito, a styllist Ana Paula Calixto escolheu looks para combinar com cada óculos da campanha. Calixto conta que se preocupou em usar roupas que valorizassem a beleza de cada uma das modelos seguindo o briefing do editorial que apesar de estar próximo do verão, se preocupou em fazer um ensaio diversificado e ela completa: “Não preocupamos em fazer uma campanha sazonal com tema primavera/verão, tanto que você vê roupas fluidas, uma jaqueta de couro, um casaco prata mais futurista, maiô na beira da piscina etc”.
De acordo com a styllist, a prioridade era acompanhar o estilo dos óculos, das modelos e da Óticas Kika. Para isso, Ana Paula usou marcas como Almada Brand, Hill Store, Day After e Schutz para combinar com modelos de grifes como Dior, Miu Miu, Tiffany & Co., Prada, Dolce & Gabbana, Ray-Ban entre outros.

A responsável por captar os cliques do editorial foi a fotógrafa Paola Vidal, do estúdio Megazap. Apesar de ser especialista em fotografia de casamentos, Paola topou o desafio de fazer um ensaio comercial depois de quase nove anos focada em casamentos e em seu projeto pessoal chamado Love me Retratos. Ela conta que inicialmente ficou um pouco surpreendida, mas que ficou muito feliz com o convite: “Fiquei com um frio na barriga quando entraram em contato comigo, mas eu acho isso muito gostoso porque é um tempero especial na fotografia. Fiquei muito feliz e lisonjeada. Fui com frio na barriga, mas fui e adorei fotografar, principalmente por ser uma marca que eu gosto muito e que eu uso”.
Para Paola não existe uma fórmula para fotografar. Ao ser perguntada sobre como foi fotografar a campanha com três modelos de belezas marcantes e ao mesmo tempo diferentes, ela responde que a fotografia é algo intuitivo onde ela busca valorizar nas pessoas aquilo que elas mais gostam em si mesmas. Ela conta que durante o ensaio procura conversar sobre assuntos diversos com as modelos para que tudo seja natural, além de buscar explorar a conexão entre o cenário, as modelos e ela mesma.
Segundo a diretora de Marketing da Óticas Kika, Marina Padilha, a escolha da locação esteve ligada ao desejo de provocar fotos diversificadas e que a Reserva Marina foi ideal para isso. A escolha dos óculos foi feita pela supervisora geral da ótica, Aline Lopes, que explicou que os lançamentos só foram liberados para venda após a realização da campanha.