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Editorial #óticaskika10anos tem trio de musas e lançamentos das maiores grifes do mercado.


No dia 6 de agosto foi fotografado o novo editorial da Óticas Kika em comemoração aos 10 anos da marca e com cerca de 30 lançamentos das maiores grifes do setor ótico. O trio de modelos contou com a participação de Aninha Calixto, Scarlet Ferreira e Júlia Horta, pela primeira vez como Miss Brasil. Com uma equipe de profissionais incríveis o ensaio focou na maior das tendências que é a liberdade.

Para que o ensaio fosse completo e e ainda mais bonito, a styllist Ana Paula Calixto escolheu looks para combinar com cada óculos da campanha. Calixto conta que se preocupou em usar roupas que valorizassem a beleza de cada uma das modelos seguindo o briefing do editorial que apesar de estar próximo do verão, se preocupou em fazer um ensaio diversificado e ela completa: “Não preocupamos em fazer uma campanha sazonal com tema primavera/verão, tanto que você vê roupas fluidas, uma jaqueta de couro, um casaco prata mais futurista, maiô na beira da piscina etc”.

De acordo com a styllist, a prioridade era acompanhar o estilo dos óculos, das modelos e da Óticas Kika. Para isso, Ana Paula usou marcas como Almada Brand, Hill Store, Day After e Schutz para combinar com modelos de grifes como Dior, Miu Miu, Tiffany & Co., Prada, Dolce & Gabbana, Ray-Ban entre outros.

A responsável por captar os cliques do editorial foi a fotógrafa Paola Vidal, do estúdio Megazap. Apesar de ser especialista em fotografia de casamentos, Paola topou o desafio de fazer um ensaio comercial depois de quase nove anos focada em casamentos e em seu projeto pessoal chamado Love me Retratos. Ela conta que inicialmente ficou um pouco surpreendida, mas que ficou muito feliz com o convite: “Fiquei com um frio na barriga quando entraram em contato comigo, mas eu acho isso muito gostoso porque é um tempero especial na fotografia. Fiquei muito feliz e lisonjeada. Fui com frio na barriga, mas fui e adorei fotografar, principalmente por ser uma marca que eu gosto muito e que eu uso”.

Para Paola não existe uma fórmula para fotografar. Ao ser perguntada sobre como foi fotografar a campanha com três modelos de belezas marcantes e ao mesmo tempo diferentes, ela responde que a fotografia é algo intuitivo onde ela busca valorizar nas pessoas aquilo que elas mais gostam em si mesmas. Ela conta que durante o ensaio procura conversar sobre assuntos diversos com as modelos para que tudo seja natural, além de buscar explorar a conexão entre o cenário, as modelos e ela mesma.

Segundo a diretora de Marketing da Óticas Kika, Marina Padilha, a escolha da locação esteve ligada ao desejo de provocar fotos diversificadas e que a Reserva Marina foi ideal para isso. A escolha dos óculos foi feita pela supervisora geral da ótica, Aline Lopes, que explicou que os lançamentos só foram liberados para venda após a realização da campanha.

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