Óticas Kika na convenção mundial Zeiss - Seeing Beyond 2019

A Óticas Kika foi convidada pela Zeiss (empresa alemã líder em tecnologia do setor óptico e optoeletrônico) para participar da convenção mundial Zeiss - Seeing Beyond 2019 em Berlim, Alemanha.

Óticas de mais de 60 países participaram de uma campanha de vendas Zeiss na qual os melhores vendedores poderiam embarcar para a convenção na capital alemã. Além dos vencedores da campanha, algumas óticas foram convidadas para participar do evento e a Óticas Kika foi a única da região mineira a desembarcar em terras europeias para a convenção. A supervisora de ótica Aline Lopes acompanhou as novidades do evento entre os dias 20 e 24 de outubro.

Durante a convenção, os convidados participaram de palestras sobre os estudos e lançamentos do grupo alemão. Uma das palestras foi com o oftalmologista brasileiro radicado em Montreal - Canadá, Miguel Burnier Jr., que falou sobre os perigos oferecidos pelos raios UV, como por exemplo a aceleração do processo de envelhecimento de partes dos olhos como o cristalino e a retina. Miguel contou que em uma de suas pesquisas ele comprovou que as lentes Zeiss realmente são capazes de proteger os olhos dos raios UV.

Além das lentes oftalmológicas, a Zeiss produz lentes para câmeras, satélites e telescópios, sendo uma das melhores no mercado espacial e também fornecedora da NASA. Com isso, a empresa focou ainda mais na proteção contra os raios UV já que no espaço a incidência dos raios ultravioleta é ainda mais intensa. Desde 2018 todas as lentes produzidas pela Zeiss possuem proteção UV.

O diretor de produto da Zeiss, David Sinnott, falou para os convidados sobre a ideologia da empresa que é trabalhar a serviço da humanidade resolvendo suas necessidades. Segundo David, atualmente, as maiores necessidades dos seres humanos giram em torno do meio ambiente e da tecnologia, por isso os lucros da empresa são direcionados para pesquisas que possam resolver problemas tecnológicos e também colaborar com o meio ambiente. Cada vez mais, os consumidores querem produtos que sejam produzidos por empresas conscientes, sendo assim a Zeiss reduziu o desperdício de plástico em cerca de 50 toneladas por ano, além de consumir menos água potável nas linhas de produção.

O grande lançamento do grupo Zeiss na convenção foi feito no último dia do evento e impressionou os convidados. As novas lentes SmartLife aumentam em até 88% o campo em visão simples.

De acordo com Aline Lopes, A Zeiss - Seeing Beyond 2019 foi um evento completo: "tudo funcionou na mais perfeita ordem para os convidados". Ela destaca que além de todo o aprendizado proporcionado pelo evento, os espaços de entretenimento e interatividade foram incríveis. Os pavilhões tiveram jogos interativos, massagem, futebol de mesa, praça de alimentação e muito mais.

Posts Em Destaque