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Ocupação Ray-Ban recebe Óticas Kika e convidados paulistas para show exclusivo.

May 14, 2019

 

 A Ray-Ban ocupou o Prédio Sé no centro de São Paulo com obras de arte  entre os dias 10 e 19 de maio com o tema #proudtobelong. A ideia é  a busca pelo pertencimento através de sentimentos, considerados por eles, essenciais: vulnerabilidade e empatia, paixão e alegria, confiança e orgulho.

 30 artistas tiveram a oportunidade de expor suas obras na ocupação como Luis Bueno, Flávia Junqueira, Alê Jodão e seus neons e Anne Galante, tricoteira que confecciona vestimentas coloridas com agulhas gigantes. Para agitar as noites no prédio, alguns DJs  paulistas formaram o line-up do evento que era aberto ao público.

 

No dia 14 de maio, a ocupação recebeu apenas convidados. Além da Óticas Kika, funcionários da Luxottica e algumas óticas de São Paulo puderam explorar o espaço e assistir a um show exclusivo de Dinho Ouro Preto, para cerca de 40 pessoas.

Das 18h às 20h os convidados visitaram as instalações e logo em seguida o presidente da Luxottica, o italiano Alessandro Zanardo, fez um breve discurso contando sobre a Ocupação Ray-Ban e contou que essa é a campanha com maior investimento mundial da marca em 2019.
 

Marcello Padilha e Aline Lopes foram representantes da Óticas Kika no evento. Aline conta que , para ela, o mais legal da ocupação é o artista poder expor sua arte com liberdade.

Além da obra de Bueno, Aline conta que o trabalho com palavras em luz de led de Alê Jordão também era muito interessante. Para atingir o objetivo preterido pelo artista era necessário que os visitantes utilizassem os óculos Ray-Ban disponibilizados no espaço.
 

A ocupação buscou provocar nos visitantes os sentimentos que a marca busca disseminar em suas coleções e Aline conta que ficou impressionada com a iniciativa da Ray-Ban: “Fiquei impressionada com a vontade deles de produzir um trabalho tão diferente. Eles investiram alto numa campanha que saiu do habitual, com algo que fizesse mais sentido.”

A supervisora geral da Óticas Kika afirma que a ocupação Ray-Ban expandiu seus olhares: “ver uma grande marca pensando em fazer algo a mais, pensando em trazer conteúdo para a campanha e não apenas venda para o público que os interessa” ela completa ainda que  saiu de lá confiante de que é preciso fazer aquilo que nos dá orgulho e prazer: “Fazer o que nos motiva, que tenha um propósito um sentido pra nossa vida.”

 

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